Bem Vindos

Amigas encantadoras!

quinta-feira, janeiro 10, 2013


PROGRAMAÇÃO - ENEDU 2013 - 5º ENCONTRO NACIONAL DE EDUCADORES

0
Bom dia para todos e um ano de 2013 cheio de esperança, saúde e muito amor!

Para esse encontro as inscrições são até hoje,então se alguém tiver interesse tem que correr!

PROGRAMAÇÃO - ENEDU 2013 - 5º ENCONTRO NACIONAL DE EDUCADORES

Folha Dirigida | Educação ‘É necessário resgatar o prazer de lecionar e estudar’


Programação

8:00h – Recepção / Abertura
8:30h – Profª Paty Fonte – idealizadora do evento - abordará o tema central: O que significa prazer poético no ensino? Lançando reflexões sobre inteligência emocional e afetividade
9:30h – Profª Fátima Alves palestrará sobre Psicomotricidade: ação e emoção.
10:30h – Profª Marta Relvas abordará o tema Educação emocional e aprendizagem na sala de aula – a neurociência aplicada à educação.
11:30h – Sorteios de livros, materiais pedagógicos e cursos online. Espaço para fotografias e autógrafos com as palestrantes.
12:00h – Pausa para almoço.
13:00h – Oficina "O lúdico afetivo na poética musical" ministrada pelo Prof. Joaquim de Paula.

14:00h – Profª Cíntia Borher palestrará sobre Prazer filosófico na sala de aula e como desenvolvê-lo desde a mais tenra idade.
15:00h – Reflexões sobre tecnologia na educação orientadas pelo Prof. José Ricardo Cereja
16:00h – Pausa para Coffee Break
16:30h – Avaliação do encontro / Reflexão final / Encerramento.
17:00h – Entrega dos certificados.
 Palestrantes

Paty Fonte

Educadora especialista em pedagogia de projetos, escritora, autora de mais de 150 temas de projetos didáticos e/ou pedagógicos e do livro “Projetos Pedagógicos Dinâmicos: a paixão de educar e o desafio de inovar” da WAK editora; colunista de revistas paradidáticas; autora e tutora de cursos presenciais e on-line de educação continuada a docentes, coach, palestrante. Idealizadora e diretora dos sites: www.projetospedagogicosdinamicos.com www.cursosppd.com.br

Fátima Alves

Fonoaudióloga, Sócio-terapeuta Ramain-Thiers, Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM Faculdade Integrada. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Autora dos livros da WAK Editora: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União” e “Para Entender a Síndrome de Down”. Participante de eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos e workshops.

Marta Relvas

Palestrante, Conferencista e Consultora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem Cognitiva e Emocional no Desenvolvimento Humano. Bióloga, Neurobióloga, Psicopedagoga, Psicanalista, Pós graduada em Anatomia Humana, Especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada e Didática do Ensino Superior. Pesquisadora na área de Biologia Cognitiva e Aprendizagem e Membro Associada da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento. Mentora e Professora do Curso de Pós Graduação de Neurociência Pedagógica da Faculdade Integrada AVM-UCAM/RJ.

Cíntia Borher

Educadora, Graduada em Pedagogia. Especialista em Educação Infantil e Desenvolvimento, Pós graduada em Administração e Supervisão Escolar pela Candido Mendes e Especialização em Mediação Pedagógica em EAD pela PUC-Rio. Realiza atividades de Tutoria nas universidades FGV, UFF e PUC. Palestrante e tutora online da equipe Projetos Pedagógicos Dinâmicos

José Ricardo Cereja

Professor e Pesquisador da Escola de Engenharia de Produção na empresa Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO .Estudou Doutorado em Eng. de Produção (Gestão e Inovação) na instituição de ensino COPPE/UFRJ.

Joaquim de Paula

Graduado em Matemática e Música. Especialista em Educação Musical e composição - música eletroacústica. Compositor, professor, escritor e músico, é autor de várias trilhas sonoras para teatro e cinema, lançou um LP, dois CDs, dez livros e montou cinco peças de teatro de sua autoria. Desde 1980 tem se dedicado ao estudo, pesquisa, adaptações e desenvolvimento de temas brasileiros criando, a partir destes várias propostas pedagógicas, espetáculos, oficinas e eventos variados. Com este material realizou apresentações, encontros, cursos e palestras por todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...