Bem Vindos

Amigas encantadoras!

quarta-feira, agosto 15, 2012


Brasileiros ganham quatro medalhas de ouro em Matemática na Bulgária

5
Mais uma vez estamos orgulhosos com as medalhas de ouro conquistadas leiam este artigo da net : http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/

Estudantes brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze na 19a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC), que foi realizada até o dia 01 de agosto, na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária.

Outras conquistas:
- Brasil vence Olimpíada de Matemática dos países de língua portuguesa- Aluno ouro na Olimpíada Internacional de Matemática é estreante na competição
Renan Henrique Finder, Matheus Secco e Hugo Fonseca Araújo, da PUC-Rio, e Davi Lopes Alves de Medeiros, da UFC, foram os vencedores das medalhas de ouro.

Divulgação
Renan Henrique Finder, Matheus Secco e Hugo Fonseca Araújo, da PUC-Rio, ganharam ouro

Neste ano, a competição contou com a participação de 318 estudantes representando mais de 70 instituições de ensino superior de todo o mundo. A delegação brasileira foi composta por 23 alunos das equipes olímpicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Instituto Militar de Engenharia (IME), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unicamp, Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e USP de São Carlos, lideradas pelos professores Samuel Barbosa Feitosa de Salvador (BA) e Fábio Dias Moreira do Rio de Janeiro (RJ).
Na competição, que reúne talentos universitários para a matemática, os participantes devem resolver duas provas aplicadas em dois dias consecutivos com um tempo de cinco horas cada dia. As provas, que devem ser resolvidas em inglês, incluem questões dos campos da álgebra, análise real e complexa, além de combinatória, cujas pontuações somadas determinam os vencedores.
“O desempenho cada vez mais sólido alcançado pelo Brasil na IMC reflete a excelência do trabalho de preparação olímpica que vem sendo realizado desde a base pelas nossas equipes, e que é coerente com o desenvolvimento cada vez mais robusto da matemática brasileira em nível de pesquisa”, afirmou o coordenador-geral da Olimpíada Brasileira de Matemática, Carlos Gustavo Moreira.
Histórico
O Brasil participa da competição desde 2003 e já conquistou 99 medalhas, sendo uma de ouro especial (Grand First Prize), 16 de ouro (First Prize), 31 de prata (Second Prize) e 51 de bronze (Third Prize).
Os estudantes brasileiros foram selecionados através da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

5 comentários:

Pedro disse...

Adorei! Parabéns meninos!!
Um grande abraço.
Pedro e Amara

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Oii Pedro e Amara que delicia ver vcs por aqui tbm adorei a notícia pena que é pouco divulgado...beijinhos fiquem na paz!

ARTES EM CORES disse...

Oi! Vim conhecer o seu cantinho e adorei as materias, parabéns!
Sou BU n° 2327 e já estou lhe seguindo.
Beijinhos!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

i profª Maria Regina, entrei para conhecer o seu blog, a estou ficando porque améi! convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.O

Rose Bohler Pulseiras disse...

Olá!!
Vim conhecer seu blog, sou BU 2311 e tb estou Mosaico!
Parabéns pelo blog!!
Já sou sua seguidora!
Grande bj

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...