Bem Vindos

Amigas encantadoras!

terça-feira, agosto 21, 2012


Bia Bedran - O pescador, o anel e o rei, Vento Norte, A Estrela do mar

5
BOA TARDE MENINAS OLHA O QUE ACHEI NA NET A PRIMEIRA VEZ QUE " A ARTE DE CONTAR E ENCANTAR" OUVIU ESTAS HISTÓRIAS FOI + ou - em 1990 NO QUADRO "SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA" NO CASTELO RA-TI-BUM E ME APAIXONEI. E BIA BEDRAN FOI UMA DAS QUE ME DESPERTARAM O GOSTO PELA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E EU NÃO ME CANSO DE ASSISTIR AOS VÍDEOS E AQUI VÃO 3 ESPERO QUE GOSTEM!!!


Bia Bedran nasceu em Niterói em 26 de Novembro de 1955, e formou-se em Musicoterapia e Educação Artística pelo Conservatório Brasileiro de Música. Em 1973 começou sua carreira como atriz e compositora no Quintal Teatro Infantil. Integrou o grupo Bloco da Palhoça, dedicado à criança e à pesquisa do folclore. Lançou seu primeiro disco em 1980 intitulado Bloco da Palhoça – Música para Brincar e Cantar. Em sua carreira solo, gravou oito CDs para crianças, e apenas um de nome Úman, não voltado para o público infantil. Com seu repertório autoral, realizou a partir de 1989 inúmeros espetáculos musicais premiados pela crítica, entre eles: Histórias da Mãe Natureza, As Grades da Cidade, Bia Canta e Conta e Dona Árvore. Escreveu 5 livros infanto-juvenis: O Pescador, o Anel e o Rei e A Sopa de Pedra pela Editora Lê; e Cabeça de Vento, Deus... e Eu e o Tempo pela Editora Nova Fronteira.
Pela TVE, atual TV Brasil, apresentou entre 1987 e 1994, o programa Canta Conto, que misturava na dosagem certa literatura e música. Também participou da primeira revista ecológica da televisão brasileira, o Baleia Verde, em 1988 e 1989. Na TV Cultura de São Paulo, apresentou o programa Lá vem história em 1995, atualmente reprisado no Canal Rátimbum. Em 2008 Bia completa 35 anos de carreira dedicados à música, ao teatro, à literatura e à educação.
Seu mais recente trabalho estreado em 2007 é o musical Histórias de um João de Barro, em homenagem ao centenário de Braguinha.



ENTÃO.... SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

5 comentários:

Rose Bohler Pulseiras disse...

Oi querida!!
Obrigada pela visita, Maria Regina se vc realmente tiver interesse na pulseira, junte com uma amiga,pq a pulseira é bem em conta e o frete ficará quase o valor da mesma!! Qualquer dúvida me mande um email!!
Grande bj

Unknown disse...

Olá amiga... obrigada pela visita em meu blogue, já sua seguidora... beijossss!!!

Pedro disse...

Parabéns amiga pelo VEJABLOG! É bom demais né?
Bia Bedran é maravilha!!
Bjs
Amara e Pedro

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa noite amiga Maria Regina! Passei para desejar uma noite tranqüila, lindos sonhos e um final de semana na paz de Deus. Sucesso na tua vida e no teu blog. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo, que entre tantos, o adimiro como um grande pensador.
“ Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura”
Abraçosssss

késia Souza disse...

obrigado pela vivsitinha. bjos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...