Bem Vindos

Amigas encantadoras!

sábado, janeiro 07, 2012


Meus filhos terão computadores , sim, mas antes terão livros. Sem livros , sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. Bill Gates

5
Hoje passei alguns minutos com uma pessoa linda a Celina da Panapaná queria comprar um presente pro João Gabriel eeeeeeee nada mais parecido comigo do que livro rsrsrs então segui para a livraria...um sonho um aconchego um lugar que exala amor e dedicação!!

“Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” Warren Buffet

Essa frase diz tudo da Panapaná é assim o que penso da vida...minha frase preferida rsrs

 
Panapaná é um substantivo masculino. Palavra linda da língua portuguesa, originalmente tupi, brasileiríssima, que designa o coletivo de borboletas.
Amigas querem conhecer mais sobre essa linda livraria cliquem AQUI

Vejam alguns livros que comprei pro meu João
 
Vinte Mil Léguas Submarinas, o classico de Júlio Verne, que ganha nova versão com esta adaptação inédita e tridimensional para os quadrinhos. Projetado por Sam Ita, um dos grandes nomes da engenharia de papel, este livro traz desenhos espetaculares que saltam das páginas e dão movimento fantásticos aos personagens. Embarque numa viagem inesperada, que se torna ainda mais misteriosa quando o enigmático Capitão Nemo aparece. Entre nesta aventura e conheça as incríveis criaturas que habitam o fundo do mar. lindo lindo!!!




O livro, para especificar melhor, mostra dum modo ilustrativo, mas lúdico nossas veias sanguíneas, músculos e ossos, como se curam os machucados, como se forma o “galo” na cabeça, o que acontece num braço quebrado, os alimentos que devemos comer, como respiramos, corremos, além de curiosidades sobre a evolução de um bebê que vira criança, adulto e mais tarde envelhece… muito bom

Um livro educativo para crianças curiosas  entre 2 e 8 anos é este Crianças do mundo, escrito por Adèle Ciboul, ilustrado por Céline Guyot e Philippe Mignon e publicado no Brasil pela Salamandra. Partindo da curiosidade infantil, faz perguntas como "O que você come? Como é a sua casa? Você brinca do quê? Como é a sua escola?" para ilustrar os diferentes costumes e características de crianças e suas famílias nos quatro cantos do mundo. A criança pequena se diverte abrindo as abas e puxando as tirinhas para descobrir as diferentes formas de viver e conviver. Muito bom!!

No livro ''De onde as coisas vêm?'', da coleção Criança Curiosa, o pequeno leitor encontrará respostas para dúvidas como - De onde vem o açúcar? O que é plástico? O que uma árvore tem a ver com uma folha de papel? Como é que o arroz cresce? e mais. Mto bommmm!!!
O que acontece quando se misturam todas as cores?Por que certos animais mudam de cor? Como os pintores preparam suas tintas...e por ai vai!!!!

5 comentários:

Celina Bodenmüller disse...

Oi, Regina, muito obrigada por divulgar a PanaPaná no seu blog. É muito bom ter uma cliente tão sensível à importância dos livros na vida das crianças. Obrigada por comprar aqui. Um abraço com carinho, da Celina.

Anônimo disse...

Oi amadinha, sabia que estavas pertinho de casa? Pois é...Esta livraria fica no Bairro Santa Cruz, duas estações de metrô da onde moro! Pois é....o café vai ficar pra outro dia...rsss, estava em Pelotas, agora voltei pra essa loucura! Deus nos guarde e nos dê um ano de renovação!!! Que diferença...ficar 13 dias no Sul e voltar pra SP.... só Jesus amiga e muita força! Beijos saudades

Profº Bauru disse...

Olá Regina, amei as sugestões e anotei tudo para poder comprar para minha filha. Senti falta apenas de um e-mail de contato no seu blog, pois iria sugerir por lá uma parceria entre nossos blogs.

Boa semana para você.

V@NND@ disse...

Os livos são excelentes. Conheço e reforço o q/ vc disse! Parabéns pela escolha, tenho certeza que seu filho vai amar!

minifilhasara disse...

Querida, como seu espaço é belo!!!!
Tinha um tempinho que não vinha aqui, tudo aqui é tão lindo!
Amo ler também e meus filhos, e meus netos...ufá daqui a pouco vou dizer meus bisnetos, que benção, né?
Então, comecei a ler cedo por influência de minha mãe que nem estudou quase, mas ela lê muito até hoje aos 83 anos. Ela, por ler muito, se tornou expert em Bíblia, economia, política e eu me maravilho com sua sede de saber mais.
Hoje posso dizer que já somos gerações de leitores na nossa família, até meu pai aos 87 anos ainda lê muito.
Meus netos se deliciam com o mundo dos livros mesmo usando bastante o computador. Quer vê-los contentes dê para eles um bom livro!
Bjs querida, que seu 2012 seja de muitas bençãos!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...