Bem Vindos

Amigas encantadoras!

domingo, outubro 03, 2010


O amor é contagioso

0
Título Original: Patch Adams
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 min
Ano de Lançamento: 1998
Ficha Técnica
Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Robin Williams, Monica Potter, Danil London, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton



O filme “Patch Adams: o amor é contagioso retrata” conta a historia de Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório, após tentativa de suicídio, e ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas.deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina,na qual suas praticas nada convencionais irão desagradar muitas pessoas. Ele é baseado na vida real do medico que implantou nos hospitais a terapia do riso que é difundida por todo o mundo.

A película retrata o lado idealista de um médico que acredita que doando um pouco de si pode ajudar seus pacientes e o seu entorno; seja auxiliando no tratamento e reduzindo o sofrimento dos enfermos, ou seja, tornando seu ambiente de trabalho mais humano através da alegria, enfatizando que médicos devem tratar as pessoas, e não apenas as doenças, tornando a medicina menos burocrática e robotizada e mais humanizada.

Outro ponto a ser destacado o medo do novo e de mudanças que é demonstrado pelo reitor (que é atrelado a concepções metódicas, hierárquicas e de acomodação) e que não entende a postura de Adams, e tentar expulsa-lo da universidade.

Patch Adams consegue combina humor hilariante com uma história comovente, que transcende a comédia tradicional, o filme passa uma mensagem de amor, de alegria, de ludicidade, de compreensão e de solidariedade, despertando nos expectadores a necessidade de repensar as políticas sociais, e visionar que o compromisso da vida é a qualidade e a felicidade.



http://www.portaldecinema.com.br/Filmes/patch_adams_o_amor_e_contagioso.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...