Bem Vindos

Amigas encantadoras!

sexta-feira, junho 18, 2010


José Saramago

0
"E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura
obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo
têm andado a ensinar?”




José Saramago




O escritor português prêmio Nobel de Literatura José Saramago faleceu nesta sexta-feira (18/6). "O estado de saúde dele se agravou nos últimos dias" segundo Zeferino Coelho, editor português e amigo pessoal do escritor.
Entre seus livros mais conhecidos, publicados em mais de 30 países, estão "Ensaio sobre a cegueira", "O Evangelho segundo Jesus Cristo" e "A viagem do elefante". Todas as obras foram editadas no Brasil pela Companhia das Letras. Luiz Schwarcz, editor brasileiro e amigo pessoal do escritor, publicou no blog da editora o texto "Saudade não tem remédio", recordando momentos com o escritor e lamentando o ocorrido.
Nascido na província do Ribatejo, José Saramago foi obrigado a interromper os estudos secundários devido a dificuldades econômicas, tendo a partir de então exercido diversas atividades profissionais: serralheiro mecânico, desenhista, funcionário público, editor, jornalista, entre outras. Seu primeiro livro foi publicado em 1947. A partir de 1976 passou a viver exclusivamente da literatura, primeiro como tradutor, depois como autor.

.
Saramago foi o primeiro escritor em língua portuguesa a receber o prêmio Nobel de Literatura em 1998. Em suas diversas viagens ao Brasil, fez grandes amizades com personalidades brasileiras como o escritor Jorge Amado e o compositor Caetano Veloso.


http://operamundi.uol.com.br/opiniao_ver.php?idConteudo=1155





Clique sobre a imagem para assistir ao vídeo. Vale a pena dar um click!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário!
A sua opinião é de grande importância para
o aperfeiçoamento deste cantinho.
Que Deus o(a) abençoe sempre!
Com carinho,
Professora Maria Regina
Ah! Irei fazer uma visita e responder os comentários em seus blogs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...